Carregando, aguarde...

estamos carregando todo o site... isso não irá demorar.

Dúvidas?

Contato

Deseja entrar em contato conosco?

Telefones: 0800 771 3009 ou (11) 4367-8303

E-mail: sistema@jpiaget.com.br

Ver mais

Como Estudar

Como jovens e crianças podem aprender online?

O sistema de ensino J. Piaget acredita que a internet seja uma poderosa ferramenta de ensino e lista alguns dos motivos:
• A internet é colaborativa: as crianças podem aprender acompanhando a experiência de outras salas de aulas no mundo todo.
• O ensino pode ser personalizado: as ferramentas e sistemas podem filtrar o conteúdo baseado na escolha que seu professor fez, ou nas dificuldades que o aluno demonstrar.
• A educação não se restringe à sala de aula e nem a um computador, as crianças podem aprender utilizando o tablet, celular, computador da escola ou no de casa, quando estão em período letivo ou quando estão de férias, a internet está em todo lugar.
Por isto, as atividades educacionais e os jogos educativos online do sistema de ensino J. Piaget, são recursos que auxiliam no processo de ensino de forma dinâmica, com indicação etária, estimulando assim, ainda mais o aprendizado de crianças.

Objetos Educacionais

O que são os objetos educacionais do Piaget Mais Digital?

Objetos educacionais são recursos de diversos formatos e linguagens, que tem como objetivo mediar e qualificar o processo de ensino-aprendizagem. Uma das principais características desse material é sua capacidade de reutilização em diferentes contextos de aprendizagem e áreas do conhecimento. No sistema de ensino J. Piaget, o conteúdo multimídia conta com esses objetos educacionais em formato digital, através de atividades educativas e jogos educacionais, com as mesmas características, mas com todas as vantagens que uma ferramenta tecnológica pode oferecer.
 

Por que atividades educativas ajudam na alfabetização?

Ensinar é criar condições e situações para a aprendizagem e, dentro da sala de aula, todas as crianças estão em atividade intelectual, ou seja, todos falam, elaboram ideias e constroem conhecimento. Por isto, as atividades educativas têm como objetivo incentivar as ações que levam à construção do conhecimento, fazem os alunos interagirem entre si e podem ser utilizadas como ferramenta para o professor criar essas situações de aprendizagem dentro da sala de aula.